incerteza

O tempo passa, o curso avança, e a hora de arranjar um emprego chega. Porém, continuo com aquela mentalidade de um jovem sonhador, que escuta punk rock e lê Jack Kerouac na esperança de algo mais interessante que uma carreira. Eis que hoje percebo que ao fim do ano que vem já estarei me formando, -Caralho! Com muita sorte, alguém como eu consegue uma vaga em seis meses, mas cacete, se eu deixar pro semestre que vem já vai ser tarde, não vou conseguir um até o fim do curso! – e aí me dei conta que preciso me mover logo.

Acontece que aquele meu ideal, aquela coisa de moleque me persegue, e não, não quero entrar pra Unilever, Microsoft ou Google. Só queria trabalhar com aquilo que eu gosto: fotografia & cinema, pena que já é foda de entrar nesses ramos, ainda mais com meu currículo publicitário.

Então, eu olho ao meu redor e o que vejo são pessoas como eu, que não fazem a menor idéia de como será o futuro, e ficam de bar em bar, entre cerveja e maconha, proliferando seus sonhos aos ali presentes. Ou então já estão entregues ao sistema e encaixados em alguma empresa multinacional.

Enfim, sou apenas um jovem de 19 anos, que não faz a menor idéia do que está fazendo da vida e se assusta com o fato de que já está a quase um ano de se formar. Mesmo assim, apenas deixo a vida me levar, e aonde isso vai dar, eu não faço a menor idéia. Aliás, como ela me trouxe até aqui, ao nefasto mundo da publicidade, eu também não sei, mas ao menos cheguei bem acompanhado, e isso basta.

Olha só, começou a tocar Forever Young, do Bob Dylan, aqui. Coincidência.

2 Respostas to “incerteza”

  1. Larissa Says:

    de fato, vc nao está sozinho nessa incerteza.

  2. Gabriela Says:

    Me vi no texto, do começo ao fim.

Deixe uma resposta

