old school contemporâneo

Era uma quinta-feira. Estava sentando numa mesa qualquer no Bar Brahma, assistindo à performance dos Demônios da Garoa, quando por algum instante me desliguei completamente daquele ambiente.

À noite, ouvindo aquele samba velha guarda, estando na região da República, tudo isso fez com que por algum motivo, eu me sentisse muito bem.

Naquela noite me esqueci de todos os problemas com os quais nós vivemos, da necessidade de eu arranjar um emprego, de tudo. Tudo, exceto o preço da cerveja, que era razoavelmente caro, uma vez que o preço do show tinha sido de cinquenta e cinco pratas, preço injustificável para uma banda paulistana. – Porra, já vi bandas suecas por preços menores.

Mas isso não estragava a noite.

Era durante a escuridão que o centro velho de SP se mostrava como ele realmente é, lindo. Fico chateado com o fato de que muitas pessoas (e talvez eu mesmo) que me cercam vivem num mundo onde só existem lugares como a Vila Madalena, Moema ou Itaim; enquanto nem fazem idéia do quanto o Centro Velho é bonito. Infelizmente, durante o dia não é a mesma coisa e tudo o que você vê é o caos urbano e a marginalidade.

Quem sabe um dia nossa cidade volte a ser como um dia ela já foi. E, provavelmente, não viverei o suficiente para vê-lo.

Enquanto isso, ouço o velho som da cidade e mato a saudade de um tempo que eu não vivi.

*texto de 2008, com pequenas alterações.

Uma resposta to “old school contemporâneo”

  1. Herbie Says:

    É rapaz. O Centro é realmente lindo. Conheço bem lá por ter trabalhado um bom tempo no escritório da minha progenitora. O único problema é que lá existe a tal marginalidade. Às vezes acho que o grande problema não é optar por outras alternativas porque são moda, e sim para não correr riscos. Lá é realmente um lugar que causa diversas sensações nostálgicas, mas também é um lugar que existe um bando cheirando cola ou fumando crack em cada esquina. Mas, quem sabe um dia isso mude. Gostaria de rolezar por lá, rs.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

